poesiadahorasalvador.blogspot.com
Na estrada da vida, não se abata diante das dificuldades, ao contrário, cresça mais e mais com elas. Se as “pedras” surgirem no seu caminho, e se elas não forem tão grandes, utilize-as na construção do seu projeto de vida. Se forem grandes ou imensas, aproveite e construa sobre elas, deixe claro para si mesmo e para os outros que elas foram importantes para o seu crescimento. Com isso, motive outras pessoas a fazerem o mesmo ou, pelo menos, parecido. As dificuldades constituem base sólida e segura quando as enxergamos como necessárias para o crescimento pessoal e coletivo. Veja o atleta, suas lutas, suas “pedras”... o atleta que não enfrenta, que não luta, geralmente, não alcança a vitória, ou quando a alcança não tem o mesmo sabor.
Vale a pena refletir: a águia lucra mais, pelo menos, trinta anos, depois de trinta já vividos, após se expor a uma longa e dolorosa “PENITÊNCIA”: perde o bico, as unhas, as penas, fica sem alimentar-se por longos dias... sofre muito (são “as pedras do seu céu”) ela, simplesmente, estaria condenada à morte se assim não o fizesse. O ser humano quando desiste de lutar perde o gosto pela vida, pende para a “mendicância” e apenas vegeta. Nascemos para vencer, e a luta é parte necessária nesse processo. Viver é lutar, e vitória é o proveito que se tira das adversidades. Campeão não é simplesmente aquele que ganha, mas aquele que vence com dignidade, aquele que faz jus ao seu troféu por ter ultrapassado barreiras ou ter feito delas suporte para a vitória. Se não se alcança a vitória depois da batalha, ao menos não virá a lamentação por não ter tentado.

Parabéns Antonio, que vc continue sendo um otimista e que a ESPERANÇA seja um bem precioso em sua vida .DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.
ResponderExcluir