Translate/Traduza

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Relacionamento Comunitário



A igreja (grupos, pastorais) nos proporciona conhecer pessoas, nos relacionarmos com elas, objetivando, assim, um relacionamento santo com Deus, com os irmãos e conosco mesmo.  Esse santo relacionamento deve começar em nossa casa, com os nossos mais próximos, reflexo de tudo aquilo que a Igreja, instrumento do amor de Deus, nos proporciona, devendo continuar junto aos colegas de trabalho, escola, etc., com o objetivo, sempre, de revelar Cristo e a sua Igreja para essas pessoas, através do exemplo pessoal.

Convenhamos, escuta-se muitas queixas de contendas e inimizades no seio das comunidades cristãs entre os irmãos na fé. Muitas vezes e em muitas ocasiões percebe-se a falta de Deus, da sua palavra, do seu amor em nossas vidas... até porque, se existe uma abertura pura e verdadeira ao Senhor, uma reta intenção em escutá-lo e obedece-lo, não deveria existir esse tipo de comportamento entre nós. Acende aí uma luz de alerta, perguntas são necessárias: Estou, de fato, fazendo cumprir na minha vida pessoal a vontade de Deus? Busco promover a unidade tão sonhada por Jesus para sua igreja? Estou fazendo a parte que me cabe na messe do Senhor? Nunca culpemos o outrofaçamos a parte que nos cabe. O Senhor, certamente, não nos perguntará: quem te caluniou? ou: Quem te maltratou? Quem não te deixou servir? Provavelmente perguntará: O que você fez em prol do meu reino? Esforçou-se em amar e perdoar aqueles que te fizeram mal? Esforçou-se em promover a paz e a concórdia? Fez a opção incondicional pela vida? Me amou e me anunciou, amou o irmão e a si mesmo, reconhecendo-se a si e ao outro como imagem e semelhança minha? Amou e assumiu a fé da Igreja que brotou do meu coração como um presente à humanidade? 
Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário